Image Map

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

6 livros para 2015

2014 foi um ano muito corrido pra mim, mas recheado de conquistas e coisas boas. Quero que 2015 siga no mesmo ritmo e pra incrementar um pouquinho mais o meu ano desejo ler muuuuito. Por isso, hoje eu separei os 6 livros que mais quero ler ou adquirir esse ano.


1. 1 página de cada vez
Leitores de Destrua este diário irão adorar este livro. "Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enorme. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página." No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

2. Não se apega, não
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to" Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

3. Se eu ficar
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

4. Não sou uma dessas
Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

5. Will&Will
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Graysin. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

6. Pó de lua
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamento, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenhos e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Esses são os principais, mais ainda quero ler muuuitos outros.

Me contem nos comentários se algum desses está na sua listinha? Beijoooos


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, e a wishlist é perfeita, confesso que não conhecia alguns livros mais amei eles, mais o que eu mais quero é o "Se eu ficar" assisti o filme e stou louca pra ler o livro!
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei louca pra assistir o filme, mas primeiro quero ler o livro hehehe!
      Beijão <3

      Excluir
  3. Todos os livros que eu quero ler também, to doidinha para comprá-los.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Não se apega, não é perfeitooooooooo!!! Eu tenho hahahhaa
    E também quero Uma página de cada vez <3 vou amanhã comprar na livraria <3 <3 <3
    Um beijo
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katlyn, você por aqui? ♥ ♥
      Ainda não comprei nenhum livro da listinha, mas pretendo comprar o quanto antes hahah
      Beijooos

      Excluir