Image Map

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

John Green e seus livros

John Green é um escritor fantástico, já li vários dos livros dele e sempre gosto e quero ler mais e mais. Não é o meu escritor favorito, mais com certeza é o escritor em que eu sou mais viciada.

Hoje, dos vários livros dele, vou falar de 4 que gosto muito e que tenho certeza que a maioria de vocês conhecem.

Quem é você, Alasca?


"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela o furacão."

De todos os 4 da lista, este foi o livro que menos gostei de ler, não gostei muito da ideia dele terminar o livro sem resolver o mistério, ele explica por cima, mas não é nada comprovado, são apenas suposições. Achei chato, quando tava no melhor da história, ela acaba. Assim, do nada. Mas por partes o livro é bom, até antes de terminar eu estava gostando bastante da história, gostei da "despedida" de Alasca e Miles. É bom vocês mesmo lerem e tirarem suas próprias conclusões.

A culpa é das estrelas


"Alguns infinitos são maiores que outros"

Esse livro é muito emocionante, foi o primeiro livro do John que eu li e o primeiro livro em que eu chorei. E não foi pouco não, chorei muito, parecia criança. Conta a história linda de dois jovens que tem câncer e se apaixonam um pelo outro e vivem esse amor até o último dia de suas vidas.

O teorema de Katherine 


"E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso... E eu te amava tanto. Agora está calor e muito quieto de novo. E eu ainda te amo."

Este é um livro bem dinâmico, de leitura fácil e muito lindo. Colin é apaixonado por anagramas malucos e tem um probleminha com as Katherines. Depois de levar o 19º pé na bunda de uma katherine ele segue estrada com seu melhor amigo Hassan, onde encontram muitas aventuras e uma vida bastante diferente da que eles levavam. Amei a história, torci muito por Colin e Lindsey, vale a pena a leitura.

Cidades de papel


"Basta lembrar, que às vezes, a forma que você pensa sobre uma pessoa não é a maneira como eles realmente são."

Adorei muito ler esse livro, é muito legal. Tem aquele Q de mistério, de investigação, eu fiquei completamente apreensiva querendo saber onde estava Margo, tentando junto com o Quentin decifrar todas as pistas. É um livro muito dinâmico e divertido, tenho certeza que irão gostar de ler. Fiquei muito satisfeita com o final e todo o desfecho da história. Lindo!

Beijos e até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário